Pular para o conteúdo

Rádio celebra um quarto de século

No sábado, dia 11, a rádio comunitária Campeche celebrou 25 anos de vida. Nasceu em novembro de 1998, fruto da ousadia do jornalista Lúcio Haeser em parceria com a Associação dos Moradores do Campeche e demais movimentos em luta pelo Plano Diretor. Transmitiu de maneira esporádica até 2005 quando então foi legalizada e pode irradiar por 24 horas. Em 2006 nasceu o primeiro programa ao vivo, o Campo de Peixe, e desse aí tem sido espaço de expressão da comunidade em vários outros programas que foram nascendo e morrendo conforme o movimento da vida.

Diante do drama que assistimos ao vivo, o massacre do povo Palestino, chegamos a pensar em nem fazer qualquer celebração, tamanha a tristeza, mas, até em homenagem a eles, que lutam, resistem e não se rendem, decidimos reunir os amigos e celebrar. Assim, com uma mesa composta pelo alimento dividido e compartilhado pudemos nos abraçar e renovar a força para seguir em frente.

O deputado estadual, Marquito, do Psol, esteve no encontro e entregou ao coordenador da rádio, Rubens Lopes, a moção de aplauso da Assembleia Legislativa, proposta por ele e aprovada em plenário. Homenagem singela para nossa rádio. Um aplauso que é de cada pessoa que passou por aqui nestes 25 anos deixando seu tijolinho nessa bonita construção comunitária. Também a vereadora Tânia Ramos, do Psol, veio trazer seu abraço e expressar seu desejo que cada comunidade desta cidade possa ter também a sua rádio para que as vozes caladas pela imprensa comercial possam se dizer.

Também estiveram os amigos da Associação José Martí, da Cuca de Ideias, além dos amigos de sempre, toda gente que acompanha e ajuda a manter a rádio no ar. Foi uma manhã de grande alegria e a gente agradece pelo carinho de todos que passaram por aqui.

Fotos: Nanci Rosa