Pular para o conteúdo

Grupo Livre de Percussão apresenta Batucadas do Mundo

Buscando ressaltar a importância de resgatar a música no âmbito escolar como um recurso para o processo ensino-aprendizagem, possibilitando um conhecimento interdisciplinar e desenvolvimento nos aspectos culturais, morais, psicomotores e sociais dos alunos, o GLiP (Grupo Livre de Percussão), de Florianópolis, criou o espetáculo “Batucadas do Mundo”.
Recentemente aprovado no edital Aldir Blanc 2021 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura, o grupo realizou quatro apresentações em escolas públicas da capital.
O Grupo Livre de Percussão é composto por André FM, Rodrigo Paiva, Osvaldo Pomar e Marcio Bicaco, músicos experientes e com diferentes formações musicais, da música popular à erudita. O gênero é instrumental percussivo, a experiência dos participantes traz à tona um universo rítmico, timbrístico, melódico e performático favorecido pela percussão, interpretando obras de caráter erudito, folclórico e étnico em formações de quartetos, trios, duos e solos.