Pular para o conteúdo

Mariana Vogt e Fábio Brüggemann lançam o romance “Eu te sonho”

O selo editorial Estúdio Semprelo lançará no dia 27 de abril, quarta-feira, no Ponto Bar e Piadina, o romance “Eu te sonho – cartas do confinamento”, escrito por Mariana Vogt e Fábio Brüggemann. O livro começou a ser escrito no começo da pandemia da Covid-19 e foi concluído dois anos depois. Trata-se de um romance epistolar, no qual os personagens Pedro e Carolina trocam correspondências, formal no princípio, e apaixonadas depois. O romance se passa durante a pandemia, por isso, os correspondentes não se encontram enquanto trocam as cartas.

O livro marca também a estreia de Mariana Vogt na literatura, que atualmente cursa o doutorado em literatura pela UFSC. Os autores se conheceram no curso “Laboratório de escrita”, coordenado por Fábio Brüggemann. O curso foi interrompido por conta da pandemia, e ambos começaram a escrever como exercício literário, que no fim se transformou em um romance epistolar.
Fábio é editor, cineasta, dramaturgo e escritor, e tem inúmeros livros publicados, entre poemas, contos, ensaios e novelas. Uma delas, “A lebre dói como faca de ouvido”, apresenta o mesmo personagem, Pedro, de “Eu te sonho”, o sujeito que subiu em uma torre para conversar com os mortos. Brüggemann foi também colunista dos principais jornais catarinenses, entre eles O Estado, A Notícia e Diário Catarinense.
Além da escrita, Mariana e Fábio têm em comum a paixão pela culinária, e o livro traz uma receita e um cardápio, além de outras analogias com o tema. No lançamento, os leitores poderão comprar o “Jantar dos Sonhos”, feito pelos autores Mariana e Fábio como uma extensão da experiência de leitura, onde o cardápio do personagem Pedro poderá ser provado pelos leitores. Mas o mote principal da correspondência é o amor que os personagens construíram durante a escrita, e que acaba sendo também o conflito, porque o confinamento não permite que se encontrem, criando subtemas, como a própria literatura e a linguagem.
Os autores avisam que no lançamento haverá sonho para quem adquirir o livro. A receita está no livro, é da personagem Carolina, e será feita em parceria com a Carolina’s Confeitaria.

Serviço

Lançamento do livro Eu te sonho, de Mariana Vogt e Fábio Brüggemann

Ponto Bar e Piadina, rua Vitor Meireles, 138

Das 18h às 23h

R$ 45,00

Para mais informações: [email protected] ou [email protected]